quarta-feira, 26 de junho de 2013


Óleo de Argan: ótimo aliado da hidratação de cabelo

O Óleo de Argan já vem se fortalecendono mercado nacional como um ótmo aliado da hidratação de cabelo

De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. Ele melhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos. . Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.Entre as celebridades .O Óleo de Argan já é sucesso e, nos grandes salões de cabeleireiro nacionais, ele cresce como um excelente aliado da hidratação capilar. Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar.

Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento.Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.

 óleo de argan para cabelos crespos e cacheados

O óleo de argan é ótimo para todos os tipos de cabelos, em especial para os  cabelos crespos e cacheados, já que necessitam de maior hidratação



óleo de argan se tornou um dos principais aliados do cabelo.  Ele é um super-hidratante que promete deixar o cabelo incrível, em especial os cacheados.
 
Os fios com cachos costumam ser mais secos e armados por natureza. Para mantê-los definidos, use um xampu e um condicionador com argan sempre que for lavar o cabelo. A dupla é mais leve que as máscaras e as ampolas, mas o tratamento é contínuo.

Além disso, por ser um óleo sequinho, deixa os cachos definidos, mas não pesados."Essa característica proporciona ao fio uma maior absorção, melhorando a retenção de água dentro da estrutura lipídica e evitando a quebra"

No meu conceito é quase impossível  ficar sem ele, o efeito de brilho que  o argan proporciona é 
maravilhoso.

Os benefícios do óleo de Argan para os cabelos


  • estimula a regeneração capilar
  • neutraliza e protege contra radicais livres
  • reduz o volume do cabelo
  • dá super  brilho 
  • fortalece
  • nutre o cabelo
Então que tal adicionar o Argan em seus cosméticos capilares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário