domingo, 30 de junho de 2013

O PODER DO MEL NOS CABELOS

 

mel-orgânico1Hoje eu vim falar pra vocês sobre os benefício do mel para os nossos cabelos.
Gosto muito também de fazer uso de receitas caseiras com produtos naturais e o mel é um dos muitos que podemos usar.

Muito conhecido e utilizado em tratamentos fitoterápicos, o mel e outros derivados produzidos pelas abelhas, como geléia real e a cera, são ativos ricos e benéficos também em uso cosmético para os cabelos. 

A geléia real possui propriedades vigorizantes,  ela auxilia no crescimento e na produção de queratina. O tratamento é bastante indicado para cabelos quebradiços. Já a cera de abelha é indicada para fios danificados e secos.

 

• O mel da flor de eucalipto é um mais escuro do que os demais têm um gosto mais forte, no qual é muito utilizado para combater resfriados, sinusite e tosses sendo um ótimo expectorante.

• Mel silvestre (Flor do campo) pode ser mais escuro ou claro já que tudo depende da variedade das plantas onde o mesmo é utilizado como um adoçante natural.

• O Mel da flor de laranjeira tem um valor mais elevado se comparado com os demais onde o mesmo possui um aroma incomparável além de ser usado como adoçante natural no qual o mesmo também é indicado pro profissionais da saúde devido a sua grande quantidade de substancias importantes para o organismo.

Portanto com essas informações importantes a respeito do mel comece a fazer uso para o tratamento de pele, cabelos e ainda como alivio das doenças e também pelas propriedades naturais que ele contém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário