segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cuidados básicos para com 

        cabelos alongados.
Cabelo comprido num piscar de olhos já virou rotina. Mas o alongamento demanda dedicação. Entre os principais métodos, estão o de queratina, que age como uma espécie de cola, o de tela, no qual o aplique é fixado nos fios com um ponto trançado. e o nó italiano os principais cuidados que se deve ter com ambas técnicas são :

1. Nunca durma com os fios molhados - pode haver proliferação de fungos no caso do alongamento com tela e o nó italiano: e o embaraçamento com a queratina.

2. Quem escolhe o alongamento de tela e o nó italiano deve sempre usar o secador após a lavagem dos fios, pois o material fica úmido se seco ao natural. Na versão com queratina, é preciso tomar cuidado com a temperatura e proximidade do aparelho para não derreter a cola.

3. Mantenha o cabelo alongado hidratado! Como os fios do aplique são naturais, eles também sofrem com calor do secador, poluição, vento, excesso de lavagens...

4. Faça a manutenção prescrita pelo seu cabeleireiro. Geralmente, a técnica que usa a tela exige ser refeita entre 20 ou 30 dias e a de queratina a cada dois ou três meses, dependendo do crescimento natural do cabelo.( não é por que o alongamento está firme em sua cabeça, não se solta e não está com uma aparência ruim que não necessita de manutenção)
.
Cuidando corretamente ; não se esquecendo de hidratar seu cabelo natural também. O alongamento bem aplicado e bem cuidado não prejudica seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário